quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dica de Massa - Tilápia

Sabemos que cada um tem aquela receita especial para usar como isca na hora da pescaria, não é mesmo? Então o Pesca Alternativa agora vai disponibilizar algumas dessas receitas para que você garanta seu peixe, seja ele de qual espécie for. Caneta e papel na mão para anotar a 1° receita.






Ingredientes

  • 1 Batata doce cozida e amassada
  • 1 ovo crú inteiro (para amaciar)
  • 2 colheres de mel
  • 4 bananas amassadas
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 50gr. de queijo ralado
  • 6 paçocas de amendoim

Modo de Preparo:

  • Use 4 colheres de óleo de cozinha nas mãos
  • Misture tudo em uma bacia.
  • Junte farinha de trigo, sove bem até ficar igual a massa de pão.
  • Faça rolinhos de 1 cm de diâmetro.

Curtiu essa receita? Então aproveite e comente logo abaixo.



Dica - Escolha da vara

Veja esta dica super interessante em que Nelson Nakamura visita uma das lojas Sugoi Big Fish e ajuda pescadores a escolher a melhor vara de pesca de acordo com a modalidade.




Curtiu a dica? Então deixe seu comentário logo abaixo





terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Temporada Amazônica


"Numa das três maiores florestas do mundo, a grande Floresta Amazônica conta com uma área de 5,5 milhões de Km², que muitas vezes lhe dá o nome de pulmão do mundo. Conta com a maior bacia hidrográfica do Planeta, abrangendo vários países da América do Sul. Bacia composta de rios que serpenteiam suas matas com suas águas escuras e outras tão claras e límpidas e, nessas águas abrigam mais de 3.000 espécies de peixes diferentes. Dentre entre essas espécies, destacamos uma que poderia receber facilmente o título da mais esportiva do mundo, o Tucunaré. Predador implacável, extremamente territorialista, ataca suas presas com botes relâmpagos, verdadeiras explosões que demonstram toda sua fúria e força, colocando ao limite a resistência dos equipamentos e testando a prontidão dos pescadores, o adversário perfeito! Motivo pelo qual pescadores do mundo inteiro ingressam neste verdadeiro paraíso para medir forças com este magnífico peixe!!!" 

Época

Na região Amazônica a temporada de pesca esportiva é determinada pelo nível das águas. Se iniciando no fim da estação das chuvas, sendo situado entre os meses de setembro a fevereiro, época em que as águas retornam para o leito natural dos rios e se formam as lagoas, famosas por abrigarem nossos cobiçados Tucunarés. Com difícil acesso, muitas vezes sendo aberto caminho por dentro da mata, estes lagos são o destino certo para os pescadores. 
Os Tucunarés formam numerosos cardumes nestas lagoas e, a disputa por alimento é unânime. Um “show” a parte, com cenas memoráveis de ataques cinematográficos sejam nas iscas de superfície, como nas de meia-água. 
Já nos rios, devem ser explorados os espraiados, áreas mais fundas, com estrutura de troncos, galhos, pedras e vegetação. Bicos e entradas de corixos devem ser varridos pelas iscas artificiais, onde podemos facilmente se deparar com um grande exemplar!

Rios e Afluentes


Os principais rios são o Madeira (sul), o Branco e o Negro (norte). Sendo excelente a pesca nos seus afluentes como o rio Abacaxis, Acari, Sucunduri , entre outros. 

Peixes

Mas não serão somente os grandes Tucunarés que irá encontrar. Prepare a “tralha” pois a região também abriga Aruanãs, Matrinxãs, Bicudas, Cachorras, Traíras, Pirararas, Piraíbas, Capararis entre outros peixes esportivos. 

Equipamento



Com a quantidade de espécies e variados pontos de pesca, opções para os conjuntos de pesca não irão faltar. Uma boa dica, sugestão de experientes pescadores que pescam na região é de você se preparar com um mínimo de três conjuntos básicos:

- conjunto médio ou médio/pesado para pesca com iscas artificiais;

- conjunto pesado para pesca com iscas artificiais;

- conjunto pesado para pesca com iscas naturais (peixes de couro);

Na modalidade de arremesso com iscas artificiais, o conjunto médio (categoria de 17 a 20 libras) é ideal para o trabalho de iscas de meia-água ou superfície de tamanhos médios. Com comprimento a gosto do pescador, levando em consideração seu conforto e desempenho nos arremessos e trabalho das iscas. Normalmente utilizando varas com comprimento de 5’3’’ (1,62m), 5’8’’ (1,76m), 6’0’’ (1,82m) 6’3’’ (1,92), ou mais dependendo do pescador. 

Já no caso do conjunto de arremesso pesado, este deve ser preparado para o uso das grandes iscas de superfície (como as grandes zaras e hélices). O conjunto pesado (categoria de 25 a 30 libras) normalmente é montado por varas mais longas, com comprimento entre 6’0’’ (1,82m), 6’3’’ (1,92m), 6’6’’ (1,98m) e alguns casos até 7’0’’ (2,13m). As varas mais longas ajudam o pescador a arremessar mais longe, em muitos casos se pesca arremessando de uma margem a outra, em alguns casos até desembarcado. Mas o ponto forte e a tração das pesadas iscas de superfície/hélices . A Vara mais longa permite um deslocamento maior, cansando muito menos o pescador. 

Em ambos os casos, tanto para o conjunto de arremesso médio quanto pesado, o uso de carretilhas ou molinetes rápidos é uma certeza. Com um recolhimento rápido, você terá conforto no trabalho da maioria das iscas para os Tucunarés. 

O conjunto pesado para iscas naturais deve ser reforçado, este tipo de pesca e mais praticado nas cheias, mas com certeza você terá surpresas se estiver preparado. Os conjuntos pesados (categoria 80 a 120 libras) devem ser montados com carretilhas ou molinetes que comportem pelo menos 100 m da linha escolhida. Os anzóis serão entre o 7/0 ao 12/0 e como iscas serão utilizados peixes inteiros ou em pedaços.

Sugestão


Para pesca de arremesso, a linha de multifilamento terá super importância! Por possuírem maior resistência por um menor diâmetro, eles se condicionam perfeitamente nas carretilhas e molinetes mais leves. Em uma pescaria como essa, você facilmente irá realizar mais de 1000 arremessos diários e qualquer grama nesta situação será importante, acredite. 

Com sua super resistência, fica mais fácil dominar os Tucunarés que irão brigar sujo, sempre procurando estruturas para que possam se livrar de suas iscas. Com esta resistência, permiti você trabalhar com o freio de sua carretilha ou molinete em níveis maiores, claro, sempre respeitando o limite de cada equipamento em especial a vara! 

Por último a baixa elasticidade destas linhas permite uma rápida reposta ao trabalho das iscas e suas fisgadas. Nunca esquecendo que com uso das linhas multifilamentos, é indispensável o uso de um bom leader de fluorcarbono. Além de sua transparência deixar suas iscas mais apresentáveis para os predadores, ele vai te proteger contra a abrasão de estruturas como pedras, paus, troncos que com certeza o seu Tucunarés irão procurar. 

Aproveite nossas recomendações, afinal de contas sua pescaria sempre começa aqui!

Texto: Alison Fernando Fontoura - Pescador Esportivo e Supervisor de e-commerce das Lojas Sugoi Big Fish

          

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pesca Alternativa PGM 328 - Lusca no Pesqueiro Arujá

O programa deste domingo volta ao Pesqueiro Arujá, e revela outras espécies que não foram mostradas da 1° vez que estivemos por lá.

Já tínhamos comprovado que os gigantes da Amazônia estão pertinho de São Paulo e trazem muita emoção na ponta da linha porém, desta vez, Lusca pesca e mostra as habilidades de outros pescadores para conquistar  diversos peixes tão esportivos quanto os gigantes.

Acompanhado por Marcio, do site Fishing tur e Vicente, da Tucuna Imports, nosso pescador encara o desafio de pescar com um tempo bem instável e testa o fly para pesca de tilápias.
Imperdível, emocionante, cheio de técnicas. Esse é o Pesca Alternativa!


Local da Pescaria:

Esta pescaria emocionante e diversificada foi realizada no Pesqueiro Arujá, localizado no interior de SP. Lá você poderá encontrar não só os gigantes da Amazônia como também diversas espécies distribuídas em 4 lagos diferentes. Para maiores informações acesse o site do pesqueiro, clicando aqui 

Apoio


Pesqueiro Arujá
 Tel: (11) 4655-1174  / 4655-1555
http://www.pesqueiroaruja.com.br

Michelle veste: Maria Moça
Tel:  (11) 98272-8649
 www.lojamariamoca.com

Agência de Pesca
www.agenciadepesca.com.br
(11) 9-7169-5038
-->
 

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pesca Alternativa - Fórum da Pesca

Salve Salve Amigo Internauta, começamos o novo ano com uma super novidade.

É com grande orgulho que apresentamos o mais novo projeto da Equipe Pesca Alternativa, o nosso Fórum da Pesca!!!
Um fórum nada mais é do que um espaço para que possam ser debatidos vários assuntos e no nosso caso, claro que o assunto principal será a pescaria. Através deste fórum todos nossos amigos e telespectadores poderão conversar entre si, trocar experiências, dar e aprender novas dicas além de criarem novos laços de amizade, formando assim uma grande rede de amigos tão viciados em pesca quanto nós.

Funciona de forma muito simples: Basta entrar no www.forumdapesca.com.br se cadastrar colocando seu endereço de email, criar uma senha e pronto! Você já estará em nossa rede de amigos e poderá comentar e debater todos os tópicos que lá estiverem.

A Equipe Pesca Alternativa irá propor um tópico por semana em que cada pescador cadastrado dará sua opinião, contará sua experiência e se quiser poderá fazer perguntas que poderão ser respondidas tanto pela nossa equipe como por outros pescadores que ali estiverem, afinal de contas, a pesca é um ramo muito grande e nada melhor do que trocar idéias para estar sempre apreendendo, não é mesmo?

Além deste tópico semanal que será proposto por nossa equipe, todos que estiverem participando do nosso fórum poderão criar novos tópicos com os assuntos que desejarem e assim interagirem com os demais participantes.

Esperamos que este novo projeto aproxime ainda mais nossos amigos e que juntos possamos estar sempre em contato.

Contamos com a compreensão de todos para que mantenham um bom ambiente no nosso fórum e que não se exaltem de forma a denegrir a imagem de ninguém. Lembramos que não será permitido palavrões, xingamentos, ou nenhuma outra forma de prejudicar quem quer que seja.

Com um ambiente agradável e familiar esperamos a participação de todos e vamos compartilhar esta idéia.

Caso tenha dúvida de como se cadastrar, assista ao vídeo abaixo.





Para saber mais sobre o que é um fórum e como ele funciona clique aqui

E, para começar gostaríamos de saber o que vocês acham sobre varas de costeira, responda ao tópico clicando aqui


O que você achou deste iniciativa do Pesca Alternativa? Deixe sua opinião logo abaixo.

-->  

Tarpon

Nome popular: Tarpon

Nome científico:  Megalops atlanticus

Família: Megalopidae

Distribuição geográfica: Mangues, rios costeiros, estuários e canais. Regiões indicadas: da Bahia ao Amazonas.

Ecologia:

Podem ser encontrados em águas quentes do Oceano Atlântico e, como espécie costeira que é, pode ser encontrada em alto mar, principalmente na época de reprodução onde aproveitam para migrar em grandes cardumes. 
Os tarpons possuem respiração aérea e sua bexiga auxilia na respiração, o que permite que esta espécie possa transitar em águas salobras e doces sem oxigênio. Costumam procurar estuários para se esconder dos predadores.
Alimentam-se de sardinhas, anchovas e tainhas.

Iscas:

Iscas naturais, como sardinhas, paratis e camarões além de uma grande variedade de iscas artificiais, como plugs de meia água, jigs, shads e colheres.

Dicas:


Logo apos ser fisgado, salta varias vezes fora da água requerendo muita atenção do pescador para não deixar a linha bambear.


Detalhes:


O Tarpon, também conhecido como camurupim ou pema, possui grandes escamas, tem corpo alongado com boca grande e inclinada, dentes pequenos e bem finos e a parte inferior da mandíbula se sobressai para fora, ficando para cima.

A coloração é prateada, sendo o dorso cinza azulado, variando de claro a quase preto; os flancos e o ventre são claros. Nas águas escuras, pode ficar dourado ou marrom. Alcança mais de 2 metros de comprimento total e 150 kg.


 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resumo Semanal Pesca Alternativa


Veja aqui tudo que rolou no nosso site essa semana:


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica - Lusca ensina montagem para pesca de tucunarés

Nesta dica nosso pescador Lusca Pacheco ensina mais uma ótima montagem para pesca de tucunarés. Prepare seu anzol, linha e apetrechos e sai à caça de um dos mais desejados peixes na pesca esportiva.


Para saber mais sobre esta espécie clique aqui

Gostou da dica? Aproveite e deixe seu comentário logo abaixo

 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

1° Encontro de Confraternização dos Pescadores do Facebook

Aconteceu neste domingo (20/01/2013) o 1° Encontro de Confraternização dos Pescadores do Facebook, na Pousada e Pesqueiro Tio Oscar, localizada no Município de Mairinque, São Paulo.

O evento foi idealizado e organizado pelos amigos Guilherme e Daniel, responsáveis pela gestão da Trinus Turismo, agência de viagens. Eles puderam contar com a participação de patrocinadores e colaboradores, e claro, que o Programa Pesca Alternativa não podia deixar de prestigiar o evento.

Foram mais de 100 pescadores cadastrados e muitas equipes de pesca, como os Pega Nada, Tambalukos, entre outros.

Como o dia estava propício para pesca, com tempo aberto, sol a pino e muitos peixes no lago, todos aproveitaram para mostrar a que vieram e tiraram seus troféus com a maior destreza. Saiu tambaqui, tambacu, cachara, carpa e muito mais.

Entre risadas e brincadeiras, todos puderam se conhecer pessoalmente e trocar idéias sobre pescaria, assim como técnicas e materiais para grandes aventuras.

Nosso querido pescador Marcão deu o ar da graça e, foi lá para compartilhar deste evento todo especial.




Teve direito a discurso e muitas fotos com os fãs. Seu Oscar e Dona Elza Maria, proprietários da Pousada Tio Oscar, também disseram estar muitos contentes em receber as pessoas para esta confraternização. Para encerrar esta reunião, muitos brindes foram sorteados. Tinha vale compras, vale diárias no Tio Oscar, bonés, camisetas, e muito mais.


A impressão que ficou é que a pesca é sim um meio de se fazer amigos, além de um esporte que integra as pessoas junto com a natureza. Onde as famílias podem se divertir, em momentos de lazer que ficarão guardados para sempre na memória.

Esperamos que este 1° encontro seja o estopim para muitos que virão, onde cada vez mais os pescadores possam interagir e se integrar, criando assim novos laços de amizade.

Para quem não pôde comparecer veja algumas fotos e curta nosso facebook para mais notícias.







Adesão - Fórum da Pesca

Amigos Pescadores!

Em uma semana no ar, o nosso Fórum da Pesca já está fazendo sucesso. Mais de 100 amigos já se cadastraram e estão participando de discussões, dando conselhos e repassando suas experiências sobre pescaria.
Queremos agradecer e dizer que este projeto está apenas começando, portanto precisamos da ajuda de vocês para que este novo formato de comunicação se torne eficaz e cada vez mais interativo.

Para quem ainda não se cadastrou é fácil. Basta acessar o site do fórum, clicar em registrar, colocar seus dados como o login e a senha e responder a pergunta: Qual o nome de nosso programa?. Lembrando que a resposta deve ser Pesca Alternativa, com a 1° letra de cada palavra maiúscula. A partir deste momento você já estará apto para se comunicar com todos além de poder colocar fotos de seus peixes e materiais de pesca, além de linkar vídeos que mostrem coisas de pesca e afins.

Esperamos que gostem e nos ajudem a fazer deste, o maior fórum de pesca do Brasil!!!

Abraços, 
Equipe Pesca Alternativa


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pesca Alternativa Mais PGM 327 - Lusca e os Gigantes da Argentina

Lusca foi à caça de grandes fisgadas na Cabaña Puerto Paraiso - Argentina e deu tão certo que não coube em um programa só. Por isso colocamos aqui um dos peixes que não apareceram na tv, só para você internauta!!!



Quer assistir a íntegra deste programa? Clique aqui

Gostou desse vídeo? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo

domingo, 20 de janeiro de 2013

Pesca Alternativa PGM 327 - Gigantes dourados da Argentina

Neste programa você acompanha a primeira parte de uma expedição repleta de peixes, técnicas e diferentes modalidades de pesca, abrilhantada por nada mais nada menos do que o rei do rio, o dourado. Se tem um local em que o rei tem tamanho majestoso é no rio Paraná, Argentina e, Lusca comprova isso a convite de Daniel, proprietário das pousadas Puerto Paraíso, localizadas em 3 pontos estratégicos de pesca. Yahapé, Itati e Ita Ibaté.

A Argentina é destino certo dos amantes de muita esportividade e é por lá que nossa equipe mostra as possibilidades de pesca nos melhores pontos do rio Paraná. E a primeira parada é Yahapé

A busca pelo dourado é incansável. Depois desta pequena mostra em Yahapé, Lusca mostra Itati, outro ponto recheado de peixes famintos, e pelo jeito, nesta viagem quanto mais se navega mais o tamanho dos peixes aumenta.

Para não perder um troféu vale tudo. Nosso pescador não titubeia e muda para o barco de apoio, pra continuar brigando com o peixe. A movimentação é rápida. A linha canta. Lusca não se rende... Mas desta vez o peixe leva a melhor.

Para finalizar, Lusca não perde o fôlego e o destino agora é Ita Ibaté. Por aqui, o corrico é uma das modalidades mais praticadas e é com ela que nosso pescador encara mais aventuras 



Na Cabaña Puerto Paraiso você encontra toda estrutura e comodidade para desfrutar de dias maravilhosos nos points de pesca mais desejados do momento. Lá na pousada você encontrará ,por exemplo, 50 barcos, 170 leitos, 100 funcionários e muito profissionalismo e dedicação para manter ativa todas as pousadas. A hospedagem fica por conta de apartamentos climatizados e amplos que acomodam o pescador com muito conforto. O serviço de pesca é impecável, em barcos e lanchas equipados,todos com motores 4 tempos, além de guias altamente qualificados. Quanto as refeições, estas são sem dúvida um caso à parte já que independente de qual das pousadas você escolha, a qualidade e sabor são primorosas.

Material utilizado nesta pecaria:

  • Vara Shimano Soujorn 20 libras
  • Vara Shimano Trevala S (40 - 60 libras)
  • Vara Yume Ocean Metal 25 libras
  • Vara Shimano Clarus 6' 25 libras
  • Carretilha Shimano Calcutta 401-TE
  • Carretilha Bandit da Fleming
  • Carretilha Shimano Curado 301-E
  • Linha multifilamento Power Pro 
  • Linha monofilamento Triumph 35 libras
  • Linha multifilamento Triumph 20 libras 
  • Anzol chinú  e maruseigo n°5 da Sassame
  • Anzol 8/0

Apoio

Cabañas Puerto Paraiso - Itá Ibaté - Yahapé - Itatí
 Tel: (54) 3781 495336 / 93781 608637
http://www.puertoparaiso.com.br

Michelle veste: Maria Moça
Tel:  (11) 98272-8649
 www.lojamariamoca.com

Agência de Pesca
www.agenciadepesca.com.br
(11) 9-7169-5038


-->
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resumo Semanal Pesca Alternativa


Veja aqui tudo que rolou no nosso site essa semana:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tipos de chicote para pesca de praia

Nesta matéria nosso amigo Alison Fernando Fontoura (pescador esportivo) mostra mais uma de suas dicas quando o assunto é chicote de praia. Aqui ele dá o passo a passo para a montagem correta além de dicas importantes.
Vamos lhe ensinar uma montagem tradicional e talvez a mais usada até hoje, super produtiva.

Chicotes para Praia

 Em primeiro lugar é bom você ter tudo em mão o que vai precisar, tome nota:

  • Rotores de Engate Rápido (tamanhos variados);
  • Giradores (tamanhos variados);
  • Giradores de Pargueira Light (novidade no mercado, são excelentes para confeccionar os chicotes tanto para praia quanto costeiras, em alguns casos substituindo os rotores que são mais frágeis);
  • Presilhas (tamanhos variados);
  • Miçangas plásticas (pequenas);
  • Anzóis variados (Maruseigo, Cristais, Sodes, Akitas, Interprise, entre outros de sua preferência) - Tamanhos de acordo com os peixes;
  • Linha Monofilamento ou de Fluorcarbono (sempre brancas - transparentes);
  • Chumbos variados (pesos diferentes variando desde 20 gramas até 180 gramas e seus formatos - pirâmides, carambolas, gotas, moedas, entre outras).


A escolha da linha deve ser feita como a escolha dos anzóis, de acordo com o porte dos peixes. Seu diâmetro pode variar entre a linha principal (praia - 0,25mm a 0,60mm) pernadas (0,14mm até 0,50mm).

Na linha principal, amarre seu girador (é nele que vai ser amarrado a linha que vem do molinete ou carretilha). Com um espaço de mais ou menos uns 30cm, colocaremos o primeiro rotor de engate rápido. Faça um nó de correr (basculante) e coloque as miçangas para que o rotor não tenha contato direto com o nó (o rotor ficará livre pelo auxilio das miçangas e poderá ser ajustado sua distância devido os nós de correr).

Pronto, de um espaço de mais ou menos uns 60cm até 1 metro (dependendo da praia) e coloque o outro rotor do mesmo jeito (desta maneira teremos um chicote com duas pernadas - dois anzóis - podendo pescar em profundidades diferentes no mesmo chicote).

Termine seu chicote com um girador pequeno e uma presilha (onde será colocado seu chumbo e também para facilitar a troca, por um mais leve ou mais pesado - de acordo com a correnteza  influência da maré e distância que busca seus arremessos).

Prontinho, vamos agora para as pernadas (linha que vai do rotor até o anzol), ela deve ter comprimento de acordo com o mar, (mais agitado - pernadas mais longas costumam pescar melhor por enroscarem menos do que as curtas - menos agitado pode se usar as mais curtas) seu tamanho pode variar de 20cm até um 1 metro ou mais!

Boa sorte! 

 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica - Nelson ensina pesca de rodada

Nesta dica Nelson Nakamura ensina passo a passo como fazer uma pescaria de rodada, quais os movimentos, posição do barco e equipamentos a se utilizar.
Imperdível!!!



Gostou desta dica? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1° Encontro de Confraternização dos Pescadores do Facebook

Olá Olá Pescadores .....

Para quem não está antenado, ocorrerá no próximo domingo dia 20 de janeiro de 2013, o 1°Encontro de Pescadores do Facebook.

Este evento é organizado pela Trinus Turismo juntamente com algumas equipes de pesca. Não será cobrada nenhuma taxa para participação do evento sendo primordial apenas que cada pescador arque com o valor da entrada (taxa de pesca) no pesqueiro.

O local do evento será  no Pesqueiro e Pousada Tio Oscar, localizado no Km 75 da Rodovia Castelo Branco, sentido SP.


Nossa Equipe estará presente para cobrir o evento, tirar fotos e fazer uma matéria especial para nosso site  e esperamos que todos os interessados em fazer esta confraternização aproveitando para conhecer mais amigos pescadores, compareçam.

Para mais informações acesse o facebook da  Trinus Turismo clicando aqui ou a página do próprio evento  clicando aqui. Falar com Guilherme ou Daniel.

Gostou desta iniciativa? Então aproveite e comente logo abaixo


 

domingo, 13 de janeiro de 2013

Pesca Alternativa PGM 326 - Nelson em Itanhaém (reprise)


Neste programa Nelson volta com força total e vai até a Barra do rio Itanhaém no litoral paulista à caça dos Robalos.

Com uma distância de 114 km da capital, Itanhaém tem um enorme potencial quando o assunto é pescaria. Além de estar localizado no litoral possui a condição de ter braços de rio, o que possibilita excelentes fisgadas.

Nosso mestre Nakamura sabendo disso foi atrás dos Robalões juntamente com o guia Wallace.

Imperdível, Nelson dá suas famosas dicas e incríveis arremessos.




Agência de Pesca
www.agenciadepesca.com.br
(11) 9-7169-5038

Ludmila Batista (Figurinista)
www.sacadafashion.com.br
(11) 2060 -0796

 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Instagram Pesca Alternativa

Como sabem a Equipe Pesca Alternativa procura se manter atualizada quando o assunto é internet. 

Por isso aderimos ao aplicativo Instagram, que é disponibilizado para celulares com sistema android, Ipads, Iphones e tablets.

Para quem não conhece este aplicativo, ele funciona da seguinte forma:

Ao tirar uma foto do seu aparelho você pode utilizá-lo para colocar alguns filtros e efeitos na sua imagem, além da possibilidade de compartilhar a foto nas principais redes sociais como facebook, twitter e assim por diante.

Com este programa você pode nos mostrar as fotos das suas fisgadas de maneira instantânea logo ali na beira do lago, mar ou qualquer lugar que vá pescar.

Como enviar as fotos para o Pesca Alternativa?

Para enviar suas fotos e elas aparecerem no nosso site você deve escrever a hashtag #pescaalternativa (ou seja, escreve #pescaalternativa no título da foto no próprio programa).

Para saber mais sobre este aplicativo e como ele funciona clique aqui.

Para ver todas as fotos enviadas pelos nossos internautas clique aqui!

Gostaram desta novidade? Então aproveite e comente logo abaixo



 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Curiosidade - Veja do que se alimenta um robalo

Você ao pescar um robalo já teve curiosidade de saber do que ele se alimenta em seu habitat natural?
Pois o Pesca Alternativa mostra agora para você esta curiosidade.
Acompanhe!




segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Veja tudo que passou pelo nosso sites nestes últimos dias.


pesca-pescaria-peixe
Enquanto você esteve de férias, nós continuamos trabalhando duro para manter nossos
pescadores sempre bem informados, confira:


 


Teve também uma grande retrospectiva com diversos quadros do nosso site, confira:



Confira também todos os vencedores da primeira fase da Promoção de Recadastramento 2012 - 2013

Isso é só uma amostra, veja todas nossas matérias em www.pescaalternativa.com.br.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Faça do Site do Pesca Alternativa sua página inicial.

Você sabe que o nosso site traz todos os dias novidade, técnicas e dicas sobre o mundo da Pesca Esportiva. Que tal então ter como sua página inicial (aquela que aparece assim que você abre o programa para entrar na internet) o site do Pesca Alternativa para você ficar ainda mais informado do nosso esporte?

Então siga (ou peça para alguém) as informações abaixo e aproveite ao máximo sua visita ao site.





Sorteados Promoção de Recadastramento 2012 - 2013



Salve Salve Pescadores, nesta página vocês podem conferir os ganhadores da promoção  "Recadastramento 2012-2013".

Postagens populares