Neste programa você verá Nelson Nakamura ensinando as artimanhas para capturar os peixes grandes.
Os robalões invadem o programa e deixam nosso pescador sem fôlego no Mar Pequeno, localizado no município de Iguape, litoral sul de São Paulo.
Técnicas imperdíveis do mestre Nakamura na pesca com artificial. O robalão faz força, resiste mas acaba mostrando a cara no programa.
E tem também: informações interessantes sobre o manguezal, local escolhido para a pesca dessa semana.
O Brasil é o país que tem a segunda maior extensão de manguezais no planeta, com 13.400 km², só ficando atrás da Indonésia que tem generosos 42.550 km².
Além de exibir uma beleza única os manguezais são muito úteis para o meio ambiente. Ali muitas espécies marinhas encontram alimento e se utilizam destas áreas para se desenvolverem.
Não é exagero dizer que o manguezal sustenta parte da atividade pesqueira no Brasil, principalmente a artesanal. E é nesta região de Iguape que o nosso pescador fez a festa com os robalos.
A pescaria no Mar Pequeno foi presenteada pela presença de muitos Guarás, uma ave interessante que habita os manguezais. Quietinhos acompanharam as artimanhas do nosso pescador atrás dos robalos.
É fácil identificá-los quando estão por perto: o vermelho de suas penas chama atenção e se deve a um fato curioso: a sua própria alimentação.