terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Apresentadores Pesca Alternativa


Michelle Cavalcanti


A paulistana Michelle Cavalcanti é jornalista formada pela Universidade Mackenzie e atriz formada pelo Studio Beto Silveira. Começou fazendo estágio na revista Pesca & Companhia em 2002. No ano seguinte, em 2003, trabalhou na revista Autoview como repórter e na Secco Consultoria de Comunicação como assessora de imprensa. Depois fez durante alguns meses a produção do programa Pesca & Companhia, exibido no Canal 21. Dirigiu, em 2006, o documentário "Samba da Vela - que a divina luz ilumine todas as criações". Em 2007, atuou na peça "Liberdade" e no curta-metragem "34". Apresenta o programa Pesca Alternativa veiculado no SBT, desde 2004.

Lusca Pacheco

Luiz Cláudio Pacheco, o Lusca, é paulista e estudou administração de empresas. Ex-comerciante, começou a colaborar com as revistas Pesca & Companhia, Planeta Água e o jornal Diário do Grande ABC em 1995. Em 98, foi convidado para participar do programa Pescadores do Brasil, exibido na época pela CNT /Gazeta. Pescador de fly formado por Gustavo Tachini em 93 foi credenciado instrutor de fly fishing pela Escola de Pesca Aventura em 98, quando deu início a um trabalho independente nesta modalidade em São Paulo e com alguns grupos no Chile e Argentina. Em 2000 entrou para a equipe de apresentadores e pescadores do programa Pesca & Companhia exibido no SBT, passando pela TV Bandeirantes e pela Rede 21. Adora uma aventura e é credenciado mergulhador autônomo pela NAUI.

Nelson Nakamura

Nelson Nakamura é paulista de São Bernardo do Campo. Sua família com residência próxima à represa Billings, facilitou e despertou o interesse de Nelson pela pesca quando ele ainda tinha seis anos. Com uma varinha de bambu teve os primeiros contatos com a pesca, principalmente de Tilápias e Traíras. Foi em 1982 um dos precursores e adeptos da pesca com iscas artificiais, sempre estudioso e atento às novidades da arte de pescar. Tornou-se campeão do Cruzeiro de Pesca da APIA (Associação dos Pescadores com Iscas Artificiais). De 1986 a 1990 consagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos no canal de Bertioga. Sagrou-se campeão do Torneio de Pesca de Robalos em Caiobá (litoral Paranaense). Foi também recordista brasileiro de Black Bass em campeonato na Represa de Capivari/Cachoeira - capturou um exemplar de 2,520 kg. Em 1993 foi convidado para apresentar o Programa Pescadores do Brasil. Em 1995 escreveu matérias para a revista Pesca & Cia, onde permaneceu até 1999. Já em 2000 foi convidado a participar como um dos pescadores apresentadores do programa Pesca & Cia e ali permaneceu até 2003, quando transferiu-se para o Ecopesca, outra atração televisa. Os peixes de sua preferência são os Robalos (peva e flecha) e Tucunarés. No Brasil, conhece os melhores points pesqueiros, sempre estudando o comportamento das espécies de cada região. Fora do país, já pescou na Venezuela, Cuba, Costa Rica, USA, Japão, Coréia. Para aperfeiçoamento técnico, visitou fábricas de materiais relativos à pesca esportiva no Japão e Coréia, trazendo muitas idéias para a prática da pesca esportiva no Brasil. Atualmente, é consultor técnico das Lojas Sugoi Big Fish, realiza mensalmente cursos de arremessos com carretilhas para principiantes e também para aqueles que desejam o seu melhor desempenho, no curso avançado. Seus alunos têm a oportunidade de pescar em sua companhia, com assessoria técnica em viagens de pescarias por este imenso Brasil.

Marcos Conceição, o Marcão

Marcos Conceição, mais conhecido como Marcão é pescador há mais de 50 anos. Foi um dos pioneiros na TV e é o mais recente integrante do programa Pesca Alternativa.
Sua paixão por pesca o levou a montar o primeiro programa da TV com o tema, em 1991, chamado Pesca Brasil. O sucesso foi tão imediato que, no ano seguinte, o programa ganhou novo nome e emissora, passando para Pesca & Companhia, no SBT. A partir daí, Marcão nunca mais deixou a pesca esportiva.
Em 1993, criou a revista Pesca & Companhia e anos depois, apresentou o programa Eco Pesca. Em 2005, comandou o programa Território Natural. Com um jeito autêntico, faz da pescaria uma grande diversão! O dourado é uma de suas espécies preferidas, mas ele também tem técnicas diferentes para pegar boas tilápias. É um pescador completo e dá um show na pesca com isca artificial.
Praticante antigo do pesque e solte é um grande incentivador. Se não está gravando, Marcão está em palestras para contar a história do esporte e ressaltar a importância de soltar o peixe para a evolução da pesca esportiva.

5 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. CADE O DIOGO....FALTOU..ELE É MUITO BOM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...o Diogo atualmente é responsável pela loja Sugoi Big Fish mas faz participações especiais no programa.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Faltou eu apresentando rs...
    Meu sonho !

    ResponderExcluir

Postagens populares