Nelson Nakamura mostra os saltos empolgantes do tucunaré e toda a esportividade desta pescaria. Ele ainda abre a tralha e dá dicas para garantir bons resultados com esta espécie.
Para os apaixonados pelo tucunaré, Nelson Nakamura revela um local que está prestes a se tornar o mais novo ponto de pesca desta espécie. É a represa de Capim Branco II, localizada a 30 km de Uberlândia, Minas Gerais. Ele conseguiu autorização do IEF - Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, para pescar no local, porque por enquanto a prática é proibida.
Na recém construída represa de Capim Branco II, encontramos natureza preservada e um ambiente mais do que favorável para o tucunaré, com muita galhada e água limpa. O resultado é praticamente um arremesso para cada ação de peixe.
Você também vai acompanhar uma matéria em Furnas e vai conhecer algumas ações da hidrelétrica para conservação do meio ambiente.
Para diminuir os impactos ambientais, algumas empresas geradoras de energia investem muito em projetos e ações voltados a natureza, como é o caso de Furnas Centrais elétricas que está presente em 9 estados do Brasil, e é responsável por 10 % da geração de energia do país. O complexo é composto por 11 usinas hidrelétricas e duas termelétricas. Desde 1996, há monitoramento da ictiofauna em 8 de suas represas. Acompanhamos o trabalho dos técnicos no reservatório de Marimbondo, localizado Rio Grande, entre as cidades de Icem, São Paulo e Fronteira, Minas Gerais.
Curtiu esse programa? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo
Curtiu esse programa? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo