domingo, 22 de março de 2009

Pesca Alternativa PGM 128 - Nelson em Capim Branco - Minas Gerais

Nelson Nakamura mostra os saltos empolgantes do tucunaré e toda a esportividade desta pescaria. Ele ainda abre a tralha e dá dicas para garantir bons resultados com esta espécie.
Para os apaixonados pelo tucunaré, Nelson Nakamura revela um local que está prestes a se tornar o mais novo ponto de pesca desta espécie. É a represa de Capim Branco II, localizada a 30 km de Uberlândia, Minas Gerais. Ele conseguiu autorização do IEF - Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, para pescar no local, porque por enquanto a prática é proibida.
Na recém construída represa de Capim Branco II, encontramos natureza preservada e um ambiente mais do que favorável para o tucunaré, com muita galhada e água limpa. O resultado é praticamente um arremesso para cada ação de peixe.
Você também vai acompanhar uma matéria em Furnas e vai conhecer algumas ações da hidrelétrica para conservação do meio ambiente.
Para diminuir os impactos ambientais, algumas empresas geradoras de energia investem muito em projetos e ações voltados a natureza, como é o caso de Furnas Centrais elétricas que está presente em 9 estados do Brasil, e é responsável por 10 % da geração de energia do país. O complexo é composto por 11 usinas hidrelétricas e duas termelétricas. Desde 1996, há monitoramento da ictiofauna em 8 de suas represas. Acompanhamos o trabalho dos técnicos no reservatório de Marimbondo, localizado Rio Grande, entre as cidades de Icem, São Paulo e Fronteira, Minas Gerais.



Curtiu esse programa? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo

9 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Mais uma vez, Parabéns Nelson...

    Willian - Cianorte -Pr

    ResponderExcluir
  2. vai pescar na represa de volta grande, no lago da cidade de agua comprida para ver o tamanho dos tucunas de lá!

    ResponderExcluir
  3. Atenção Srs. pescadores 'PREDATORIOS' aprendam como funciona a pesca em Minas geraes e Sr. Marco Amorim esta represa so tem 02 anos e ja tem peixe de 1 kilo, já imaginou daqui a mais dois anos.
    OBRIGADO NELSOM NAKAMURA PELO EXELENTE PROGRAMA!!!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, lugar lindo, e como sempre show de Nelson Nakamura

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Pessoal do Pesca Alternativa pela matéria, e mais uma vez o nosso querido Nelson Nakamura dando uma bela aula de pesca dos Tucunas. Parabens!

    ResponderExcluir
  6. muito bacana esta pescaria aida mais com nakamura apresentando? o messi da pescaria!

    ResponderExcluir
  7. NELSON PARABENS, GOSTARIA QUE VC FIZESSE UMA DENUNCIA SOBRE OS GIGANTES CATFISHI QUE INVADIRAM O RIBEIRA DE IGUAPE.

    ResponderExcluir
  8. muito bom nelsinho parabens´só falta mem fazer um convite

    ResponderExcluir
  9. Belo programa 10!!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares