Se o tema é desafio e aventura, o Pesca Alternativa está envolvido e, desta vez quem encara esta jornada é Lusca Pacheco.
Neste programa, vamos acompanhar nosso pescador em uma pescaria que sai dos padrões convencionais, em que o barco é substituído pelo caiaque! Lusca vai até o Pesqueiro Córrego Antas, em Glicério, a 500 km da capital paulista. O local com fama de concentrar grandes peixes, nosso pescador testa seus limites pescando de caiaque, em que depois da fisgada quem parece comandar é o peixe!
O programa do Pesca Alternativa é dedicado a uma espécie estrangeira muito conhecida, que está muito bem adaptada em nossas águas "O Black Bass". Ele foi trazido dos Estados Unidos por um engenheiro que veio para o Brasil trabalhar na construção de usinas hidrelétricas.
O peixe se adaptou muito bem e começou a ser conhecido pelos pescadores brasileiros, na década de 1960, e hoje é encontrado em diversas represas e lagos do sul e sudeste do Brasil e, é na represa de Piracaia, interior de São Paulo, que Marcão busca os bocudões.
Gostou desse vídeo? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo
Agora você vai conferir a última parte de uma grande expedição comandada por Nelson Nakamura no rio Xingu. Neste programa Nelson Nakamura mostra muita técnica e munido de muitas iscas artificiais, desde Plugs até Jumpings Jigs e conquista Tucunarés, Bicudas e até Cachorras!
Entre muitos peixes Nelson Nakamura fala da importância dos arremessos na pesca do Tucunaré com iscas artificiais e na companhia de seu filho Victor, eles se divertem e desvendam a técnica do Jumping Jig nos poções. Aperte o play e boa pescaria...
O nosso pescador com fé, misturada a bom humor e técnica, Marcão vai até Teodoro Sampaio - município localizado no extremo oeste de São Paulo, na confluência dos rios Paranapanema e Paraná, atrás de muita esportividade e disposto a enfrentar o frio. Mas a temperatura vai esquentando e a pescaria também. aos poucos nosso pescador descobre um local muito promissor para a pesca de tucunaré e muitas outras espécies.
Um cantinho especial do rio Paraná, próximo ao município Teodoro Sampaio - interior de São Paulo que guarda lindos tucunarés, além de outras espécies como o apaiari - muito popular entre os aquaristas, este local surpreende nosso pescador pela quantidade de peixes encontrados mesmo com a temperatura da água está bem baixa.
Curtiu esse programa? Então aproveite e comente logo abaixo
O programa volta a salgar a tralha no litoral de São Paulo. Nossa equipe sai em busca do robalo e encontra cardumes de muitas outras espécies, nos manguezais de Santos e Cubatão.
Para quem foi em busca de uma única espécie podemos dizer que Lusca Pacheco, ficou no lucro, porque além do robalo, fisgou corvina, xarelete, bagre e até o peixe sapo, que tem ares pré-históricos. . E também mostra a isca que garante ótimos resultados na pesca do robalo por conta da sua coloração.
Curtiu essa matéria? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo
O Pesca Alternativa marca presença no Rio Grande do Norte volta. O destino é a Barra do Cunhaú, localizada no município de Canguaratema - distante cerca de 85 km da capital Natal.
Marcão forma uma dupla bem humorada ao lado de Mica, sai em busca do robalo e encontra muitas surpresas. Com as artificiais na tralha, nosso pescador garante uma pescaria esportiva e instigante nas águas do manguezal e comprova a eficiência de se pescar em dupla.
Uma emocionante expedição na patagônia chilena atrás do salmão, Lusca em uma pescaria nunca vista antes. Grandes salmões desafiam a técnica e a habilidade do nosso pescador na patagônia chilena.
A temporada de pesca desta região é longa. De setembro a novembro se pescam as Trutas e de novembro a abril se pesca os grandes Salmões. E é atrás dele que Lusca sai de barco com uma técnica inovadora, o Back Trolling! Técnica inovadora de corrico que promete grandes emoções!
Neste primeiro Programa da série Tucunaré Especial, você confere a incrível aventura de Nelson Nakamura em um dos grandes destinos para pesca dos Azulões... Lago da Enerpeixe - Gurupi - Tocantins.
Nesta super pescaria Nelson Nakamura arma a tralha no Lago da Enerpeixe, na cidade de Peixe, Tocantins - localizado em uma área de preservação ambiental, em que só é permitida a prática da pesca esportiva.
Por ser pouco conhecido, o local esbanja ótimos cardumes de Tucunarés - Azuis, que nadam tranqüilamente, em suas águas cristalinas e aguçam o imaginário do pescador.
Nelson Nakamura aproveita a situação e abusa das iscas de superfície para atiçar os Azulões.
Pesca com Iscas Artificiais no Lago da Enerpeixe - Gurupi - Tocantins
Local da Pescaria: Lago da Enerpeixe – Peixe - Tocantins
Pescador: Nelson Nakamura
Guia: Mariozan
Tipo de Pescaria: Pesca com Iscas Artificiais de Superfície
Peixes: Tucunarés-Azuis
Neste programa Nelson Nakamura contou com o apoio e os serviços de:
Mariozan Pesca Esportiva www.mariozanpescaesportiva.com.br