sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resumo da Semana

Untitled Document
Feliz dia do pescador!, Para comemorarmos este dia o programa do próximo domingo será especial, reúnimos o Lusca, Nelson Nakamura e o Marcão para uma super pscaria de tucunares e ainda fizemos uma retrospectiva de tudo que passou pelo site esta semana:
E tem ainda muito peixe enviado pelos nossos internautas para o Canal Direto
E nos arquivos do site você pode ainda encontrar:
Aproveite! Aqui a pescaria está garantida e neste domingo, a partir das 6h30, tem mais Pesca Alternativa no SBT.

Pesca Alternativa - Dia do Pescador - Especial Tucunarés




Enquanto o domingo não chega... Uma pequena seleção de imagens do que podemos esperar para o próximo Pesca Alternativa, contando com ajuda especial de um dos maiores ícones da pesca esportiva! Senhores e senhoras... Uma salva de palmas para o Tucunaré!!!

Lusca, Marcão e Nelson Nakamura comandam a aventura repleta de emoção, adrenalina e explosões... Muitas explosões dos furiosos Tucunarés na superfície, é bom demais pescador! Contamos com você, é neste domingo às 6:30hs da manhã no SBT.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grandes Pescarias - Marcão e os Dourados no Corrico

Com destaque especial para os Dourados no Pesca Alternativa, o Grandes Pescarias desta semana não seria diferente! Marcão comanda a festa e vibra de emoção com um legitimo Rei do Rio. Depois de ensinar os macetes do Corrico no Rio Paraná, Marcão comprova o resultado! Está preparado? Grandes Pescarias Pesca Alternativa, confira...

 



 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Criação de dourados



Dourado é com certeza um dos peixes mais cobiçados da pesca esportiva, suas brigas e saltos são emocionantes. Com formato do corpo que lhe permite grande agilidade e boca com estrutura óssea de difícil fisgada, Michelle foi até um criatório para saber mais sobre esta espécie.

sábado, 23 de junho de 2012

Grandes Pescarias - Pirarucu de 70kg



Lusca dá as boas vindas para você no primeiro vídeo Grandes Pescarias. Aqui você vai encontrar os momentos mais emocionantes do Programa Pesca Alternativa! E se tratando de Grandes Pescarias, nada melhor do que um Pirarucu de 70 quilos e mais de duas horas de briga! Gostou, então se prepare por que Lusca te convida a sentir toda esta emoção agora, haja braço pescador!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Matrinxã

Nome Popular: Matrinxã

Nome Científico: Brycon amazonicus spp.


Família: Characidae


DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA

Bacias amazônica e Tocantins-Araguaia. Na bacia do São Francisco ocorre o Brycon orthotaenia também conhecido como matrinxã.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grandes Pescarias - Pirarucu


Em Grandes Pescarias desta semana, Lusca Pacheco exercita sua paciência em busca do pirarucu do rio Araguaia.
No visual, traça sua estratégia levando em conta a característica do bichão que por possuir respiração aérea, sobe a superfície em intervalos aproximados de 10 em 10 minutos e é essa a hora de agir.


sábado, 16 de junho de 2012

Dica para pesca de corrico


Aproveitando a sessão Grandes Pescarias desta semana, Marcão passa mais uma dica sobre a pesca de corrico dos grandes Dourados e Surubins no Rio Paraná. Você que vibrou com o grande Surubim Pintado de Ruy agora pode acompanhar mais uma super dica para a modalidade, é Pesca Alternativa Dicas, confira...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dourado


Nome Popular: Dourado

Nome Científico: Salminus brasiliensis, S. franciscanus

Família: Characidae

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA

Bacias do Paraguai, Paraná, Uruguai e São Francisco.


DESCRIÇÃO

Peixe de escamas. A espécie das bacias do Paraná, Uruguai e Paraguai é Salminus brasiliensis e a do São Francisco é S. franciscanus. Possui coloração amarelo-ouro com reflexos avermelhados. Cada escama possui um filete negro no meio, formando riscas longitudinais da cabeça à cauda, até abaixo da linha lateral. Na época da reprodução, aparecem espículas nos raios da nadadeira anal do macho tornando-a áspera. Pode alcançar mais de 1m e 25kg, mas exemplares desse porte são raros. O dourado é o maior peixe de escamas da bacia do Prata, conhecido como o “rei do rio”.


domingo, 10 de junho de 2012

Pesca Alternativa - programa 296- Fazenda Parque do Lago

Pescaria de traíras, tucunares, tamba, dourado, tilápia e cachara

Nesta pescaria, Lusca é convidado por Betinho, um grande amigo, para testar suas técnicas em um ambiente especial.

Lá ele captura traíras e tucunares com isca artificial e fly, arrisca uma pescaria especial com caiaque e ainda é brindado com tambacu, dourado, tilápia e cachara.





sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resumo da semana

Untitled Document
Que tal aproveitar o feriado para ver tudo que passou pelo site do Pesca Alternativa desta semana e ainda descobrir muito mais:
E tem ainda muito peixe enviado pelos nossos internautas para o Canal Direto
E nos arquivos do site você pode ainda encontrar:
Aproveite! Aqui a pescaria está garantida no seu feriadão e neste domingo, a partir das 6h30, Lusca Pacheco está em uma pescaria inédita com grande variedade de peixes e até pesca com caiaque no programa Pesca Alternativa do SBT.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Robalo

Peixes de escamas

Das seis espécies de robalos encontradas no oceano Atlântico, quatro são capturadas no litoral do Brasil, destacando-se principalmente o robalo-flecha (Centropomus undecimalis) e o robalo-peva (Centropomus paralellus).

Robalo Flecha

Características: peixe de escamas também conhecido como camurim ou robalo flecha. Corpo com formato alongado, comprimido, boca ampla com mandíbula inferior saliente. Coloração do dorso acinzentada com reflexos esverdeados e o ventre esbranquiçado. Nadadeiras amareladas. A linha lateral é uma listra longitudinal negra que se estende ao longo do corpo até o final da nadadeira caudal. Carne é considerada de primeira com grande valor comercial. Alcança 1,2 m de comprimento total e 25 kg.
Habitat: regiões costeiras e estuarianas, águas salgadas e salobras, ilhas, rios, canais, manguezais e baías


Robalo Peva

Habitat: regiões costeiras e estuarianas, águas salgadas e salobras, ilhas, rios, canais, manguezais e baías.

Informações para a pesca do robalo:

. Iscas: As melhores iscas são de camarão e peixinhos vivos, que podem ser arremessadas nas margens ou serem usadas na rodada, próximas ao fundo. As iscas artificiais como plugs, tanto de superfície quanto de meia água, jigs e shads também são bastante produtivas e devem ser trabalhadas junto aos troncos e galhadas nas margens. Iscas artificiais também pode ser Jumping Jig , Plug de Barbela / Meia Água, Camarão Artificial , Stick.
. Dicas: Sempre que sair para uma pescaria de robalo, consulte a tábua de marés (prefira a maré de quarto) e consiga informações sobre o local de pesca, presença de estruturas aparentes ou submersas. Os arremessos devem ser sempre na direção de galhos, raízes e pedras.
. Iscas para Robalo Camarão Vivo , Jumping Jig , Plug de Barbela / Meia Água , OUTRAS ARTIFICIAIS , Camarão Artificial , Stick
. Onde pescar Robalo: Entre outros rios e mares, Bertioga , Baia de Santos , Perequê , Garuva.

domingo, 3 de junho de 2012

Pesca Alternativa PGM 295 - Itanhaém

Pescaria de robalo em Itanhaém

Neste programa Nelson volta com força total, vai até a Barra do rio Itanhaém no litoral paulista que fica 114Km de São Paulo, ele mostra todo o potêncial de pesca na região. Acompanhado pelo guia Wallace, nosso pescador vai atrás dos Robalos.

Programa Pesca Alternativa 295 – 03/05/2012

Pesca com Iscas Artificial

Locais da Pescaria: Litoral Paulista

Pescador: Nelson Nakamura

Peixes: Robalos, Pescada





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Retrospectiva da Semana

Untitled Document
News Pesca Alternativa
Esta semana foi preparada cuidadosamente para quem deseja saber mais sobre pesca em pesqueiros. Preparamos programas especiais, recheados de dicas e técnicas além do ótimo astral dos nossos pescadores.

Confira agora tudo que rolou aqui:
E tem ainda muito peixe enviado pelos nossos internautas para o Canal Direto

Aproveite! Seu final de semana começa agora e tem muita pescaria! Neste domingo, a partir das 6h30, Nelson Nakamura está em uma pescaria inédita em Itanhanhém, no programa Pesca Alternativa do SBT.

Postagens populares