segunda-feira, 21 de maio de 2012

Porto Xavier - RS Missões Jesuíticas


Michele faz um tur em Porto Xavier e arredores e conta um pouco da história das Missões.

A escultura dos Sete Povos das Missões representa um dos legados mais substanciais e valiosos a sobreviver da cultura dos Sete Povos das Missões, um grupo de reduções jesuíticas fundadas no atual estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Assista ao programa que Ruy Varella fez em Porto Xavier - RS


O sucesso das reduções foi enorme, sendo um projeto social, cultural, político, econômico e urbanístico avançado para seu tempo e lugar.

A importância das esculturas missioneiras como documento histórico e artístico é imensa, e por isso foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A Região das Missões recebe turistas do Brasil e de diversas partes do mundo, principalmente da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e da Europa. A Região das Missões faz parte do roteiro internacional Iguassu-Misiones (Iguaçu-Missões).

O nome Missões deriva do fato de que nessa região foram edificadas, entre os séculos XVII e XVIII, as reduções jesuíticas dos Guarani, chamadas Missões.
No lado brasileiro, foram criadas sete reduções, denominadas de Sete Povos das Missões.

O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Ancanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo, localizado no pequeno município de São Miguel das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

  
A Missão, um filme de 1986 estrelado por Robert De Niro e Jeremy Irons, trata sobre as Missões.

No sítio está também o Museu das Missões, que guarda uma importante coleção de esculturas sacras dos Sete Povos.

1 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. esta muito bom só estou esperando a minha foto com o meu peixe

    ResponderExcluir

Postagens populares