quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Editor Colaborador - Pesca em Aracati/CE

Editor do dia: Yara Dessotti
Tipo de Publicação: Relato
Tema: Pescaria em Aracati - Ceará
Resumo: uma família vai em busca de belos tarpons, robalos e urubaranas.

Pescaria no Ceará - Mirante dos Gamboas

Janeiro, férias, malas prontas. Tudo que queríamos era estar logo no paraíso desejado!

A equipe Sport Fishing Brasil embarca para mais uma aventura em Aracati/CE.

Terra de lindas paisagens com inúmeros gamboas que se misturam a branca areia  e a vegetação litorânea que se espalha por todos os nossos caminhos.  Mas o grande objetivo era o encontro com os lindos robalos que habitam aquelas águas.
Nem mesmo com muita criatividade, poderíamos imaginar que haveria esta espécie de peixe maravilhoso em um pesqueiro. Isto mesmo, um pesqueiro!

Estamos falando do hotel Mirante dos Gamboas que tem uma estrutura de hospedagem com um pesqueiro que além dos robalos, ubaranas e até tarpons que são fartamente alimentados por camarões, cuja produção é a vocação da fazenda que abriga o hotel.

Como se isto não bastasse, o complexo conta com um canal que corta suas  terras e está  a disposição dos hospedes que vão de encontro a esta diversão.

Nesta pescaria utilizamos equipamentos equilibrados com varas de 17 e 20 libras com linha de multifilamento da Power Pro e carretilha Extreme da Bass Pro Shop, onde intercalamos a utilização de iscas artificiais como  a Bora 12 , camarões artificiais D.O.A , bem como um sistema para isca natural de camarão vivo com uma bóia de arremesso média com anzóis para robalo 1/0.

Pegamos uma grande quantidade de exemplares nesta estrutura que foram prontamente fotografados e soltos para que possam garantir a diversão de outros amigos pescadores.

Alguns dos robalões pesaram entre 4 a 6 quilos, mais uma grata surpresa foi entrar uma bela pescada de mais de 7 quilos e que bravamente brigou com o Gustavo por mais de 15 minutos.

A estrutura do hotel é completa com chalés, apartamentos, piscina com toboágua e restaurante que abriga um mirante que dá nome ao lugar e que deixa a vista os gamboas, que são pequenos esteiros que se enchem e esvaziam com o fluxo da maré.






Localização: Aracati – Ceará / Hotel Mirante dos Gamboas

0 - O que você achou? Deixe seu comentários :

Postar um comentário

Postagens populares