terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um bico de rio que valeu a pescaria de tucunarés em Buritama


editor do dia: Roberto Saga Marcos
tipo de publicação: relato
tema: tucunarés em Buritama
resumo: dois amigos encontram o local certo para conquistar bons tucunarés

Um bico de rio que valeu a pescaria de tucunarés em Buritama

Passamos um final de semana de agosto em Buritama, cidade do interior paulista de 13.854 habitantes, banhado pelo belo e piscoso rio Tietê. O reservatório foi formado em 1982 pela Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava e abriga o Parque Turístico João Simão Garcia - "Prainha". Na cidade está o barco Odisséia, com capacidade para 500 pessoas, além de clubes náuticos, como o Iate Clube Vale do Tietê e o Náutico Clube, com sua tradição de grandes festas, e o famoso torneio da pesca do tucunaré.



No primeiro dia de pesca subimos o rio Tietê a partir do Ribeirão Santa Bárbara. O local não tem grandes estruturas como paliteiros e troncos, mas possui muitas grotas e vegetação aquática. No início estávamos arremessando em direção às margens, mas o resultado não estava sendo satisfatório. Fisgamos apenas pequenos tucunarés. Porém, em um "bico" de um braço do rio percebemos alguns peixes rebojando em águas mais profundas. Fui o primeiro a arremessar no local, e nem deu tempo de recolher a isca de meia-água, com um belo tucunaré foi fisgado. Logo em seguida meu companheiro de pesca arremessou e finalizamos com um belo dublê de tucunas.

Equipamentos utilizados:
Pescador 1
-Vara: Abu Garcia Hornet Plus Modelo HPC-601M 6' de 8 a 16 Libras ação rápida
-Carretilha: Daiwa Millionaire
-Linha: Monofilamento 0,35 mm
-Isca: Meia-água, twitch baits (sub-superfície), Spinner e superfície (zara)

Pescador 2
-Vara: Raju New Era Strong 5'6 10-20Lbs. Liga de carbono c/ Carbon Nanum Tube -Carretilha: Marine Sports Lubina GTS Tournament
-Linha: Multifilamento PE 2 (0,235mm)
-Isca: Meia-água, twitch baits (sub-superfície), Spinner e superfície (zara)








0 - O que você achou? Deixe seu comentários :

Postar um comentário

Postagens populares