quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Toques e Técnicas - ao vivo


Live stream videos at Ustream

Atenção pescador! hoje, quinta-feira, dia 20 de setembro, às 17h tem mais uma edição do Toques e Técnicas - ao vivo com a participação do Alison e do Lusca respondendo suas dúvidas, dando opinões e muito mais em um bate-papo descontraído, pelo nosso site.
Marque na agenda! Este espaço abaixo de comentários é todo seu, registre agora a sua pergunta e acompanhe as respostas ao vivo.


46 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Video de pesca esportiva: particularmente sinto bastante falta de exemplos quando o peixe começa a "beliscar" nas pescas de fundo, principalmente o momento propício para dar aquela "chascada". Nas artificiais sinto falta da maneira como é lançada a isca, onde cai e como se trata de pesca esportiva, seria de bom grado mostrar e nos ensinar como retirar o(s) anzol(is)do peixe, principalmente quando ele é engolido ou encharutado. E sempre seria bom esclarecer os tipos de anzois, chumbada, característica e numeração da linha/vara. Eu sei que é dispendioso fazer flagrantes quando o peixe ataca ou belisca a isca, mas para mim é o ponto mais fascinante de uma pescaria(e não quando já se está recolhendo o peixe).
    Grato Nobor

    ResponderExcluir
  2. não contrariando qualquer opinião. Acho que o fascínio da pescaria é mais a incerteza do que vamos pegar, seja onde for a programação, peixes existem em todos os lugares, agora com menor quantidade devido a nossa irracionalidade, mas, se já sairmos de casa sabendo o que pescar, como, onde, eu ficaria quase sem aquela surpresa da aventura em lugares desconhecidos.

    ResponderExcluir
  3. Na Minha Opinião ....O Programa Pesca Alternativa É Muito Bom..... Bem Feito ...Bem Apresentado ...Mostra Pescarias Em Locais espetaculares ...E Orienta A Qualquer Pescador Sobre A Melhor Maneira de Efetuar Suas Pescarias E Reproduzir O Que Vemos Nos Programas ! Quando Não Estou Realizando Minhas Próprias Pescarias .....Procuro Não Perder Nenhum Programa ....Pois Sempre É Uma Maneira De Aprender Mais Alguma Coisa...e De Alguma Maneira ....Tambem Participar Das Magnificas Pescarias Que Vemos !

    ResponderExcluir
  4. Procuro Não Perder Nenhum Programa, pois além de in istrutivo é informativo.
    Gostaria de ser informado sobre as carretilhas quanto a 2, 3, 4 e demais rolamentos.

    Roberto Santiago

    ResponderExcluir
  5. Vale muito as dicas e técnicas , consegui fisgar muito mais após ver os programas

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de algumas dicas em especial para pesca de robalo no rio Ribeira na região de iguape

    ResponderExcluir
  7. Lusca sobre pernada na pesca de praia qual a melhor linha
    monof ou flurc, qual tanho ideal

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde alison blz? Meu nome é renato... gostaria de saber informações sobre o pesqueiro arujá.. qual é a melhor tecnica para capturar as pirararas e pirarucus? obrigado..

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Primeiramente, parabéns pelo excelente programa.
    Gostaria que dessem uma dica sobre salsicha. Normalmente coloco no anzol junto com macarrão para segurá-la no anzol, porém as vezes no arremesso e já escapa, o que poderiam sugerir para não perder tantas salsichas? valeu

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber quais são as melhores iscas para os tucunas do sudeste.

    lucas ribeiro

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todos voces pela a maravilha de programa.
    Lucas, gostaria de um dica para pescar no Rio Solomões(Am), dizem que tem muito tucunaré e peixes de couro, qual a melhor tralha para esses peixes?
    Ernandes-Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  13. gostaria de seber, q vara devo usar para
    tucunaré,tamanho e libragen.

    ResponderExcluir
  14. Linha para Stick na pesca do robalo MULTI OU MONO ?? com qual material teria o melhor trabalho

    ResponderExcluir
  15. Pescaria de fundo 30mts, qul o tipo de isca artificial usar? Laje da Marambaia RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alisson, como o próprio Luska falou, passo pra vc um pouco da minha prática com resultado positivo, que talves possa te ajudar.
      Nessa profundidade, seria bom pro resultado positivo, o uso de Jumpingjigs de 30 a 120grs, dependendo da velocidade que a maré esteja correndo, com maré mais lenta, até 80grs, correndo mais, vai de 80 a 120grs ou até mais, como eu disse, depende só da maré.Outro pontos é tirar a garatéia dos j.jigs e usar suporthooks direto no granpo(snap), assim o saque é só daisca, se o j.jig for do mesmo tamanho, outro ponto é a linha, troque pela de mult, pois tem resposta muito mais rápida, e pela profundidade não dá aquela esticada elástica que o nylon tem, além da resistência.
      Outras iscas são os jigheads com grubs, shads e camarões, também de vários pesos e tamanhos. E sendo assim, será melhor levar material equilibrado e mais de um, um para cada situação de peso para cada maré.Varas de PE2 à PE5(PE = material da linha trançada, POLIESTILENO e o número equivale à libragem, 2 = 20lbs; 5 = 50lbs) e outro de PE até 80lbs.Espero que eu tenha te ajudado e boa pescaria.João Luiz (J.PESCA)

      Excluir
  16. gostaria de saber quais são as melhores iscas artificiais para os tucunas do sudeste.
    lucas ribeiro

    ResponderExcluir
  17. Bom tarde alison ...meu nome é Angelo , gostaria de saber qual linha mono ou multi fornece melhor trabalho na pesca de robalhos com stick na galhada . Grande abraço ..

    ResponderExcluir
  18. Moro no Pará e nunca consigo pegar o filhote. Onde devo jogar o anzol? No meio, na entrada, na saída do poço, aonde?

    ResponderExcluir
  19. Alison mais uma duvida quanto ao uso da salsicha.. qual é o melhor sistema para a pesca de fundo com salsicha? 1 anzol e chumbo solto ou chicote com 2 anzois? Obrigado.. e parabens pelo excelente programa..

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, meu nome é Rafael é minha dúvida é sobre a licença de pesca amadora.
    É preciso ter esta licença mesmo para pesca em pesquequeiros? valeu e sucesso pra vcs, show de bola o programa e essa interatividade com o público

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!!!
    Gostaria de saber, qual isca artificial propicia para pesca da tilápias e que tamanho?? Parabens pelo programa e um forte abraço

    Anderson

    ResponderExcluir
  22. Grande Lusca.Blz Alison, td bem? Meu nome é Nailton e gosto muito do prgrama. Praticante da pesca de Praia, sempre busco novidades, objetivando melhoras. Me diz aí, vcs tem alguma dica para a PDP com iscas vivas? Outra coisa; Lusca, vc precisa vir aki no Litoral Norte baiano para fazer umas pescarias, viu? Fala com seu cumpadre. Aproveita e manda um alô pro pessoal do CLUPESAL. Abçs.
    Nailton Alves-Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  23. gostaria de saber quais são as melhores iscas artificiais para os tucunas do sudeste.
    lucas ribeiro

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, notei em alguns programas de dourados na argentina que lá eles utilizam o chumbo preso ao empate de aço, enquanto aqui no brasil nós utilizamos ele solto. Tem alguma diferença?! Abraços Renan Carlos

    ResponderExcluir
  25. Repete por fvor sore linha multifilamentos, o comercial não deixou eu entender seu raciocinio. vlw! abços

    ResponderExcluir
  26. Alisson, Lusca, blz?

    Vocês tem alguma dica de material UL, com molinete para pesca de tilápias, piaus e outros, com um preço não tão alto?

    ResponderExcluir
  27. Alison o audio está orrivel arruma meu

    ResponderExcluir
  28. Ola amigos do pesca alternativa,eu gosto muito de ir pescar em pesqueiro e ultimamente so tenho pego só cat fish e ja tentei iscas como tilapia,lambari,massas,ração e etc...
    estou comesando a gora com pescar com bóia cevadeira e os meus arremeços não tem cidos bons,eu uso um molinete altima 3000 da marine sports e vara de 1,95 mts tem como vcs me ajudarem?
    Meu nome é gabriel
    ABRAÇOS conto com a ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
  29. N DÁ PRA OUVI VOCE MAIS E COMEÇOU A PROPSGANDA

    ResponderExcluir
  30. ao lusca blz? gostaria de saber quais são as melhores iscas artificiais para os tucunas do sudeste.
    lucas ribeiro

    ResponderExcluir
  31. Ta dificil falha audio toda hora e propagandas tambem, ao vivo não é para qualquer um mesmo

    ResponderExcluir
  32. N DÁ PRA OUVI NADAAAA QUE VOCES FALAM

    ResponderExcluir
  33. Não deu pra assitir, o audio não tá saindo. Obrigado Abraços

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, meu nome é Anderson, sou de Jundiaí e frequento muito as represas da região Bragantina, gostaria de saber de vcs, qual a melhor isca artificial para tilápias e que tamanho??? obrigado e parabéns pelo programa de vcs, forte abraço!!

    ResponderExcluir
  35. Grande alison e lusca ...meu nome é Angelo , gostaria de saber qual linha fornece melhor trabalho na pesca de robalhos com stick na galhada.. MONO ou MULT e qual acao de vara ??
    Grande abraço ..

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde! Sou de campo belo m.g., gostaria de algumas dicas sobre cevas e iscas para piau, piaba, traira...

    ResponderExcluir
  37. Para pesca de tucunares com isca artifcial é aconselhavel usar leader fluorcarbon + linha multifilamento.

    ResponderExcluir
  38. O AUDIO FICOU RUIM MAS DEPOI MELHORO TEM Q SER DOIS MICROFONES .OK

    ResponderExcluir

Postagens populares