terça-feira, 19 de março de 2013

Acontece por Aí - 13° Torneio de Pesca Esportiva de Carlópolis/ PR (PesCar)

Amigos Pescadores, 

Acontecerá entre os dias 23 e 24 de março de 2013, o 13° PesCar, Torneio de Pesca Esportiva de Carlópolis, Paraná. 

O evento, promovido pela Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Carlópolis (Afucar) acontece novamente na Ilha do Ponciano.

O único peixe válido para competição é a Corvina. Além dos prêmios para os maiores peixes, este ano haverá o sorteio de uma moto zero quilômetro.

Além de divulgar o turismo de forma sustentável, o evento proporciona interação de toda família, uma vez que o torneio também oferece a pesca esportiva mirim, uma parceria com o Rotary Club, voltada a crianças e adolescentes de seis a 14 anos de idade.

Para a competição oficial, o único peixe válido é a corvina. “Como se trata de pesca esportiva, as outras espécies de peixe são descartadas”, conta Jayme Egivaldo Soares, que também faz parte da organização. Quando uma embarcação pesca duas corvinas, os juízes vão medir os peixes e o menor também é lançado de volta à represa.

Com área delimitada, o torneio tem saída do Centro de Eventos Ilha do Ponciano.
Além de premiação para os 20 primeiros colocados, o PesCar realiza show de prêmios entre os telespectadores. “A ideia é incentivar a pesca esportiva como forma consciente de lazer, que significa pesque e solte. É uma prática que tem aumentado bastante em todo país

Para saber maiores informações, acesse o link do evento clicando aqui

1 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Olá pessoal da pescaria etive lá e fomos bem recebidos.Pegamos uma corvina de 45 cm equipe capatão n546. agradecemos a comição organizadora pelo evento o ano que vem estarei lá com boas iscas hehehehehehe.

    ResponderExcluir

Postagens populares