domingo, 17 de março de 2013

Pesca Alternativa PGM 335 - Lusca e Ian em Barcelos

Neste programa Lusca sai de Manaus e vai até Barcelos, pescar no rio Negro e seus afluentes, com um companheiro bem especial.
A região de Barcelos é conhecida mundialmente na pesca esportiva, por conta do recorde IGFA do Tucunaré-Açu, categoria acima de 12 kg. Um local muito preservado que esbanja natureza viva e peixe saudável.
Por lá tiveram belas batidas e muitos tucunarés amazônicos, além de uma fisgada pra lá de inusitada de um Aruanã.
Diretamente da Amazônia vimos a voracidade do tucunaré e as artimanhas para atraí-lo, em condições adversas. Com o rio enchendo, fica mais difícil pegar o peixe. Nessas situações Ian explica porque é preciso insistir mais nos mesmos pontos.
E, para finalizar nossos pescadores navegam pelos afluentes do Rio Negro e encontram ótimos pontos de tucunarés.

Local da Pescaria: Nossa equipe foi acolhida no Barco Hotel Kalua, que é de propriedade do nosso amigo Ian de Sulocki. O barco conta com 08 suítes climatizadas com WC privativo,restaurante, sala de convivência e solarium. Além de 09 voadeiras – motor 30 hp + elétrico. Capacidade para 16 pescadores
e ar condicionado em todas as dependências.


Materiais Utilizados nesta Pescaria:


Apoio

Kalua Barco Hotel
Tel: (21) 2234-1119
http://www.kaluapesca.com.br/

Michelle veste: Maria Moça
Tel: (11) 98272-8649
www.lojamariamoca.com

Agência de Pesca
www.agenciadepesca.com.br
(11) 9-7169-5038

Curtiu essa pescaria? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo.

8 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Ótima as matérias apresentadas pelo Lusca. Muito bem explicadas sobre equipamentos e técnicas a serem utilizados. Tenho uma sugestão quanto à descição dos materiais utilizados. Comentar sobre o tamanho das iscas artificiais.
    Abraços,
    Fabio Nomura.

    ResponderExcluir
  2. melhor programa dos últimos 15 meses!

    ResponderExcluir
  3. parabens pelos belos ezemplares de tucuna,otima pescaria.

    ResponderExcluir
  4. Reparem no detalhe errado do equipamento... a linha tem o dobro da resistencia da vara... ou será que eu nestou pescando errado?

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Anonimo. Somos obrigados a usar varas entre 20 e 30 libras com linhas entre 50 e 60 libras ou mais para termos alguma chance de tirar os grandes açús da área de barcelos. Se afinarmos a linha ela estoura com peixe médio e grande. Se usarmos varas entre 50 e 60 libras não dá para arremessar nem um terço do dia e as varas nessa libragem são grossas e pesadas. Ninguém aguenta. O macete é usarmos da forma descrita e termos cuidado para não atocharmos a fricção a ponto de quebrar a vara. beleza? Abs. Ian

    ResponderExcluir
  6. pra pescar cioba qual e melho iscas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro. A cioba pode ser capturada tanto com iscas artificiais quanto com iscas naturais. Entre as naturais, lulas, sardinhas e camarões são as mais usadas. Entre as artificiais, jigs de metal na pesca vertical e jigs e plugs de meia agua quando na pesca de arremesso. Abs. ian

      Excluir

Postagens populares