domingo, 24 de março de 2013

Pesca Alternativa PGM 336 - Lusca no Pantanal (2° Parte)


Neste programa veremos a segunda parte da reportagem que o Lusca fez pela águas do rio Paraguai, no Pantanal. 

No primeiro programa, nosso pescador foi atrás dos peixes de couro, e desta vez ele vai atrás da voracidade do dourado e do tucunaré.

Com iscas artificiais, Lusca investe na pesca do dourado. E encontra muitos pescadores fascinados por esta espécie.

O brigador rei do rio desafia pescadores e encanta com sua valentia. Os pontos de pesca do rio Paraguai, são disputados, mas nenhum pescador fica sem sentir a emoção que brigar com o dourado.

E o tucunaré voltou a ser encontrado por lá. Nativo da bacia amazônica, se adaptou muito bem nas águas da Bacia do Prata.

Lusca aproveita também para dar dicas de equipamentos e mostrar os trabalhos de isca que foram mais eficientes nesta pescaria

A empresa Joice Pesca & Tur foi constituída há 13 anos e vem inovando o mercado do turismo ecológico e da pesca esportiva na região do Pantanal - MS, com um equipe de trabalho que se destaca no atendimento e na competência dos serviços prestados.

Ela está localizada no coração do Pantanal Sul-Matogrossense, na cidade de Corumbá - um local privilegiado por sua belíssima natureza repleta de espécies animais.



Materiais Utilizados nesta Pescaria:




Apoio

Joice Pesca & Tur - Pantanal
Tel: (67) 3232-4048| (67) 9912-0265  

Michelle veste: Maria Moça
Tel:  (11) 98272-8649

Agência de Pesca
(11) 9-7169-5038

8 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Lusca estava usando uma câmera para filmar o Tucunaré sob a água. Qual é o fabricante e modelo?

    Grato
    Mello

    ResponderExcluir
  2. Eu acho péssimo pegar tucunaré no pantanal, acho que ele esta no mesmo nicho do dourado, podendo conflitar com o mesmo. Quem vence será?

    ResponderExcluir
  3. Caro professor Lusca, sempre o considerei e o considero um grande pescador mas não conhecia sua façanha de pescador rebocador de peixes, pois usar vara de 15 libras tudo bem, porém linha de multifilamento de 30 libras para o tamanho e peso dos peixes pescados é demais... (sem chance para qualquer espécie... é rebocar não pescar...

    ResponderExcluir
  4. sera q no pantanal tem o predador natural do tucunare?

    ResponderExcluir

  5. Meu Deus... é inacreditável... pescar esses peixinhos de, no máximo, 3 kg com linha de multifilamento de 30 libras, ou seja, propícia para peixes de 10 a 15 kg, realmente é rebocar... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Pode até parecer novidade para alguns pescadores, mas há mais de quinze anos a maioria dos pescadores da mídia reboca os Tucunarés. É muito difícil ver um Tucunaré tomando linha em vídeo de pesca. Aliás, peixe tomando linha, para alguns pescadores, não é lá grande emoção (talvez seja pelo fato de carretilha não fazer barulho quando peixe toma linha). Mas concordo que é mesmo uma sensação vazia e frustrante na carretilha (posso dizer isto porque uso molinete e carretilha em toda pescaria). E quanto mais depressa o peixe vier para o barco, mais tempo o pescador terá para novo arremesso e se dedicar ao novo peixe batendo na isca. Emoção mais por ver o peixe bater na isca (mesmo que não pegue) do que lutar com o peixe. Parece que é mais importante arremessar a isca do que pegar peixe. Alguns são tão craques, que arremessam a isca olhando para o outro lado. Não acreditam? Então, prestem atenção nos vídeos, aqui ou em qualquer outro site de pescaria. No entanto, concordo que tudo isso é por uma melhor visualização da pesca.

    Por isso, temos de reconhecer que é muito difícil de mostrar, na mídia, a emoção que é sentir um peixe dando um tranco numa isca de meia água no fundo e ainda em movimento. É algo que não se pode mostrar... Só se pode sentir!

    Contudo, é bom lembrar que uma linha multi de 30lb é de mais ou menos 0,26mm. Visualmente, é bem fina. Se fosse mono, pouca gente teria coragem de usar. Além do mais, rebocar peixe no meio de tranqueiras pode ser necessário. E não deixa de ser emocionante! É como nos "velhos" tempos com varinhas de bambu! Só que, agora, nos "novos" tempos, temos uma coisa chamada fricção ou embreagem nos aparelhos de pesca.

    Então, de uma maneira ou de outra, boa pesca!

    ResponderExcluir
  7. Caro professor Lusca lamento mas sua emenda ficou pior que o soneto. Com sua resposta tivemos perdedores: a essência (emoção) da pesca e seus (prof Lusca) ensinamentos (de técnicos para comerciais)... entretanto continuo sendo um seu respeitoso admirador.

    ResponderExcluir
  8. Prezado amigo Anônimo,

    Procure "entender" de quem é o comentário e não culpe o Lusca por algo que ele não fez.

    ResponderExcluir

Postagens populares