quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pesca Predatória - IBAMA

Salve Salve Pescadores e Pescadoras.
Temos recebido muitas informações sobre locais onde estão ocorrendo à pesca predatória com o uso de redes em locais proibidos, pouca fiscalização de locais que deveriam estar sendo preservados e a utilização de técnicas de pescaria não aceitas em nosso país. 
A pesca predatória pode ocorrer quando se retira do ambiente aquático mais do que ele consegue repor, diminuindo a produtividade pesqueira e comprometendo o equilíbrio ecológico. Dentre as modalidades que são consideradas crime estão a pesca com rede de malha fina, a pesca de camarão com rede de arrasto, pesca de lagosta com rede, pesca em época proibida, pesca com água sanitária ou veneno e pesca seletiva com descarte.
Para ajudar aos que presenciaram quaisquer desses tipos de pescaria, resolvemos colocar em nosso site o endereço da entidade para qual estas reclamações devem ser enviadas. 
O que pode ser feito para preservar a natureza e o habitat natural dos peixes é enviar uma denúncia para o IBAMA , órgão responsável pela fiscalização e outras medidas, através do site que eles disponibilizam, onde deverá ser colocado o local em que ocorre este tipo de prática e algumas observações importantes que o cadastro pede. 
Lembramos que o Programa Pesca Alternativa não compartilha deste tipo de pesca e, é completamente a favor de que a pescaria seja apenas um esporte em que tanto a natureza quanto as técnicas utilizadas devam preservar nosso planeta. 

Para quem deseja fazer uma denúncia por favor clique aqui.

1 - O que você achou? Deixe seu comentários :

Postagens populares