quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ABC da pesca - Licença de Pesca

Salve Salve Pescadores!
Na semana passada demos início ao nosso ABC da pesca, um lugar reservado em nosso site onde você poderá saber tudo sobre pesca. Nossa primeira matéria falou sobre a diferença entre pesca amadora e pesca esportiva e, hoje falaremos sobre a licença de pesca.
Para praticar a pesca de forma regular é necessário que se tenha uma licença. Este documento independe de qual lugar se deseja pescar, podendo ser pesqueiros, rios, mares, lagos ou manguezais. Caso você não tenha a documentação exigida para esta atividade, estará sujeito uma multa que pode variar de 500,00 a 2.000,00 reais (art. 21 Lei 9.605/98).
Esta licença é emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e pode ser solicitada através do site do próprio órgão http://www.mpa.gov.br. Michelle Cavalcanti, nossa querida apresentadora, fez um vídeo mostrando o passo a passo para esta emissão. Assistam e vejam como é simples.


E na próxima semana, vamos saber quais as partes de uma vara de pesca.
Aguardem!!!

10 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. uma dúvida, a licença de pesca é valida por 12 meses? se eu fizer agora será valida até novembro 2013?

    ResponderExcluir
  2. HARUO,aposentado necessita de licença?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigos;
    gostaria de saber como faço para obter a licença para pescar.Eu e meu marido adoramos pescar, mais gostaríamos de ter a licença, abraços.

    ResponderExcluir
  4. não consigo me cadastrar da erro ;Registro de pescador não encontrado. Por favor, entre em contato com a Superintendencia do MPA de seu estado.

    que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  5. boa noite pescadores eu ja tenho a minha nova licença de pesca e ja estou usando ela agora ficou muito mais faciu obter uma licença de pescador amador, mas vale lembrar ao fisgar o peixe solte o peixe para que a diversao munca acabe uma boa pescaria para todos .

    ResponderExcluir

Postagens populares