terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dica de Massa - Pacú

Se você é adepto ao uso de massas para pesca de seus peixes prediletos, vai curtir mais esta receita que o Pesca Alternativa trouxe especialmente para pesca de pacús.
Caneta e papel na mão para anotar os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 3/4 de copo de fubá
  • 1 copo de suco de maracujá
  • 1 tablete de paçoca de amendoim
Modo de preparar
  • Misture tudo numa vasilha e depois faça pequenas bolinhas em seguida
  • Coloque água para ferver, coloque as bolinhas quando elas subirem retire e
  • Coloque-as no fubá para não grudar nas mãos
Dica: Se quiser poderá usar ainda como isca para pacú uma acerola engatada diretamente no anzol. Esta fruta atrairá somente essa espécie de peixe, já que é extremamente seletiva.

Curtiu essa receita? Então aproveite e comente logo abaixo

15 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. se colocar um copo de suco,vai ficar muito mole!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica muito boa para tambacu de pesqueiro

      Excluir
    2. Mas voce vai colocalas na agua fervendo entao consequentimente elas iram ficar mais firmes !

      Excluir
  2. vou tentar no aruja será que la pega com essa dica Roberto Paiva

    ResponderExcluir
  3. eu faço tambem com suco de uva ou de goiaba sem o fubá,passando na farinha de trigo,fica muito bom para pesqueiro nunca tentei no rio tente tambem a goiabada cascão direto no anzol tambem da certo um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloco suco de goiaba e também com a propiá goiaba tira a casca da boiaba

      Excluir
  4. esta massa e muito boa, ja uso para peca de caranha
    ja a cerola nunca dei sorte de pegar aqui no Rio Urucaia (Arinos/MG)

    Roberto

    ResponderExcluir
  5. vou esperimentar na minha proxima pescaria.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. fiz do jeito que esta na receita e não tive nenhum resultado,acho que o pesqueiro que eu fui não tinha peixe.

    ResponderExcluir
  8. colocar suco tipo tang ou suco direto do maracujá natural.
    e da certo no rio parana.

    ResponderExcluir
  9. essa receita pode fazer um dia antes da pescaria?

    ResponderExcluir
  10. Ja pesquei com a massa no rio e tive um otimo resultado

    ResponderExcluir
  11. o UNICO PACU QUE CONSEGUI PEGAR FOI O MEU PAPEL HIGIENICO DO MEU BANHEIRO, ESSE É PACU MESMO

    ResponderExcluir

Postagens populares