domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pesca Alternativa 331 - Lusca na Plataforma de Pesca - Mongaguá

O programa de hoje se rende a uma pescaria bem popular entre amigos.

Lusca convida 2 velhos companheiros de pesca, para um dia de muita diversão e troca de experiências, na plataforma de Mongaguá, litoral sul de São Paulo.

Em 2011 a Plataforma de pesca de Mongaguá foi reaberta para a nossa alegria. Com 400 metros de extensão mar adentro e formato em ‘T’, é a maior da América Latina.

Por lá, nosso pescador testa várias iscas e técnicas diferentes em busca dos mais variados peixes. Teve betara, roncador e baiacu.

Além disso, aproveitou o clima descontraído para travar uma batalha com uma imensa raia e, ficou por quase uma hora com ela em seu anzol.

Aproveite esta pescaria acessível, simples e divertida

Materiais Utilizados nesta Pescaria:

  • Molinete Sienna 2500 Shimano
  • Molinete Sedona 4000 FB Shimano 
  • Vara Teramar Shimano
  • Vara Convergence 2 partes 8-17 Libras 10 pés (aproximadamente 3.00 metros) Shimano
  • Molinete Symetre 2500 FJ
  • Anzol Maruseigo 18 Kenzaki
  • Linha Multifilamento 20 Libras Power Pro
  • Minhoca de praia (no fubá de milho)
  • Sardinha desidratada

Apoio

Mar e Rio ( Loja do Marcão - convidado da pescaria)
Manutenção Geral para Equipamentos de Pesca
Rua Martim Carrasco n° 74 sala 02 - Pinheiros -SP
Tel: (11) 3815-0691 / (11) 99520-8338

Michelle veste: Maria Moça
Tel:  (11) 98272-8649

Agência de Pesca
(11) 9-7169-5038

Curtiu essa pescaria? Então aproveite e deixe seu comentário logo abaixo.
-->
 

29 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Bom Dia pessoal do Pesca Alternativa, desde que li o anuncio do programa que seria em uma plataforma de pesca estava muito ansioso para assistir. e ainda se tratando deste pescador fantástico que é o lusca que traz para nos pescadores todos o macetes de como capturar diversos tipos de peixes, não aguentei e tive que acompanhar antes pela internet, mil desculpas, mas estava querende assistir muito, nota 10 para este programa e gostaria que a próxima fosse na plataforma de Bertioga, muito menor, mas que também é um lugar aonde se concentra vários pescadores interessados.. um grande abraço e um ótimo domingo a todos..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Belo programa. Parabéns a vcs e especialmente ao meu amigo MARCÃO. Amigo de 30 anos. Participamos de muitas provas juntos e até hoje, apesar de eu morar no interior, Bauru, vou com frequencia visitar o Marcao e o Marquinhos e usar os serviços profissionais dos 2, que me perdõe os outros, mas ninguem entende mais de materias de pesca do que os 2. Saudades dos bons tempos de provas. Pertenci ao CLUBE DE PESCA GAIVOTA, do qual tive a honra de ser Presidente.

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal a pesca na Plataforma de Mongagua ...
    Vocêis poderia me informar se poder pescar anoite nessa plataforma ?????
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, a plataforma de pesca de Mongaguá é aberta 24 horas por dia ...pode entrar tanto a noite quanto de dia e o preço da entrada é de 5 reais por pescador. Abraços Equipe Pesca Alternativa

      Excluir
    2. Dever póde si tarzan

      Excluir
    3. Tenho uma casa distante de 3 a 4 quilômetros dessa plataforma. Já entrei algumas vezes lá mas nunca fui para pescar, coisa que estou muito tentado a fazer!

      Excluir
  5. Fernando
    Muito bom essa pescaria na plataforma de mongagua, espero que façam outras em plataformas.
    Gostaria do endereço do Marção ou telefone.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Favor fornecer o nome,endereço e tel de um dos convidados do Lusca que conserta tralhas de pesca ,inclusive carretilhas.
    Excelente programa apresentado hoje pela manhã;
    saudações
    Robert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mar e Rio ( Loja do Marcão - convidado da pescaria)
      Manutenção Geral para Equipamentos de Pesca
      Rua Martim Carrasco n° 74 sala 02 - Pinheiros -SP
      Tel:(11) 3815-0691/ (11) 99520-8338

      Abraços Equipe Pesca Alternativa

      Excluir
  7. Otima pescaria, a pernada com dois anzois excelente para a região que pesco. Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela excelente e divertida pescaria...!!! Estou sempre vendo o programa e as informações no site.
    Lusca, uma curiosidade qual a marca e onde tem aquela “caixa de tralha” que você mostrou durante a pescaria ?
    Outra pergunta, sou da região do Vale do Paraíba, costumo pescar nas represas aqui da região, uma ferramenta muito útil em alguns casos onde não conhecemos muito bem o local é o uso do GPS, o Pesca Alternativa recomenda algum GPS (custo x beneficio) ?
    Abraço,
    Vinicio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinício
      A Caixa de Pesca é Marca Ring Star Modelo: BOCUTTE – D5000
      Quanto ao GPS são várias as marcas no mercado,é melhor que verifique na loja qual servirá para o uso específico. Abraços Equipe Pesca Alternativa

      Excluir
  9. SHOW!!!! DEVERIA HAVER INVESTIMENTOS NA CONSTRUÇÃO DE MAIS PIERS PELO BRASIL P/ DESENVOLVER O TURISMO,ATÉ MESMO MENORES!! MAIS PESCA DE PRAIA...

    ResponderExcluir
  10. Atenção Pescadores ....Já colocamos aqui no site o endereço do Marcão - pescador convidado do Lusca. Anotem e entrem em contato que ele está aguardando. Abraços Equipe Pesca Alternativa

    ResponderExcluir
  11. A criação da plataforma no governo Paulo Egídio Martins, nos idos da década de 70 foi ótima. Pena que atualmente as redes colocadas (pelos donos da peixaria existente ao lado da plataforma), em toda volta da mesma matam as espécies que poderiam vir sob ela e ser um berçário. Infelizmente, temos até pedaços de redes presas em vários lugares na plataforma. As espécies (alevinos) que passam por tais redes são mortas pelos "pescadores" da APPPN (Associação de Pescadores de Porra Nenhuma) sempre que fazem torneios na mesma. É UMA VERGONHA QUE OS NOSSOS GOVERNANTES ABANDONEM O NOSSO RICO LITORAL.

    ResponderExcluir
  12. ja estamos com Saudades das pescarias em RIOS..da briga com o Tambaqui da pegado do Surubim Pintado..voces estao fazendo muita pescaria de mar...na minha opniao prefiro muito mais a pescaria de RIO..fica a Dica..pesca alternativa é muito bom..mais podia ser melhor se tivesse mais pescaria de RIO.abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Maycon.
      Sabemos que cada pescador tem sua preferência, justamente por isso tentamos mesclar as técnicas de pesca bem como os lugares que são feitas as gravações. Como viemos de uma temporada de pescarias de rio demos um pouco mais de atenção para pesca em água salgada, mas, não se preocupe que logo você verá novamente os rios invadirem sua tela de tv. Abraços Equipe Pesca Alternativa

      Excluir
  13. Me desculpe, mas o nome do modelo da caixa de pesca usado pelo Lusca, não é; "DOCUTTE", ao invés de, "BOCUTTE" ela custa $70,00 (dólares) em média no Japão.
    RING STAR DOCUTTE D-5000
    Muito Sucesso a todos vocês do Pesca Alternativa.
    Abraços.


    Marcelo Pedroso

    ResponderExcluir
  14. pescaria simples essa mas muito gostosa de fazer. parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Acompanho todos os domingos o programa, estar cada vez melhor. Mas tenho uma dica/crítica : Vocês poderiam fazer alguns programas aqui no nordeste também. Aqui na Bahia temos na barra do rio Jacuípe algumas boas oportunidades para pescar robalos, cabeçudos, agulhões e outros mais, depende muito da época do ano. Tem também uma plataforma tipo esta montada sobre um emissário submario da Cetrel que é muito concorrida. Espero encontrar com vocês nas próximas.

    ResponderExcluir
  16. caraca!!! show de bola, pena q aki no rio de janeiro ñ tem uma plataforma dessas, parabéns pela pescaria luscaaaa

    ResponderExcluir
  17. Excelente esta matéria, muita boa mesmo, parabéns. Vocêis poderiam fazer mais matérias sobre pesca em praia e costão, eu curto muito.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns P.A. e parabéns professor Lusca sempre didático e surpreendente -essa de pescar a linha, cortar, emendar e continuar a luta foi demais. Mostra , mais uma vez, que a pescaria pode ser produtiva, acessível e divertida independente do local e do tamanho dos peixes

    ResponderExcluir
  19. blz lusca gostei da pescaria e gostei mais da sua caixa de pesca que tem bastante lugar para guadar tralha poderia fornecer o nome da caixa e modelo e onde posso comprar obrigado

    ResponderExcluir
  20. Uma dica para os colegas pescadores, eu troquei o porta tralha por uma ponchete, com porta comprimidos e porta outras coisitas ... ficou muito prático e menos algo para carregar nas mãos.

    ResponderExcluir
  21. FAVOR FAZER VIDEO DETALHADO COMO FAZER ESTE CHICOTE COM DUAS CHUMBADAS,PORQUE AS VEZES EU VOU LA NA PLATAFORMA PESCAR E AJUDARIA A ME DIVERTIR AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
  22. tambem gostaria de ter mais informações como fazer essa pernada de 2 jumbos com os 2 anzois

    ResponderExcluir

Postagens populares