domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pesca Alternativa PGM 329 - Lusca na Traineira / Litoral Norte SP


Aproveitando o finalzinho das férias, neste programa Lusca pesca ao lado de convidados bem especiais e mostra a variedade de espécies encontrada no mar do litoral norte de São Paulo.
A pescaria acontece em uma traineira, que é uma ótima opção para quem quer gastar pouco e se divertir muito. O trajeto até o ponto de pesca é feito durante a noite. São quase 5 horas de a bordo, que valem muito a pena.
Nesta viagem, nosso pescador aproveitou para testar várias técnicas de pesca além de sentir a emoção de fisgar belos peixes em uma profundidade de 70 metros.
As espécies são variadas e vão desde pequenos pargos até olho de cão, merluza , pescadas e borotéias, mais conhecidos como bacalhau brasileiro.
Vale a pena conferir esta aventura pra lá de especial em águas salgadas.


Material utilizado nesta pecaria:

  • Vara Shimano Soujorn 10 a 15 libras
  • Vara Shimano Trevala  65 libras para molinete
  • Vara Shimano Trevala  80 libras para molinete
  • Vara Shimano Teramar 15 libras 6'6 ( aproximadamente 1.90 m)
  • Molinete Shimano Symetre 4000
  • Molinete Shimano Symetre 5000
  • Molinete Shimano Saros 3000
  • Carretilha Shimano Core
  • Carretilha Elétrica Shimano Plays 3000 
  • Linha monofilamento Triumph 40 libras
  • Isca Artificial Sea fox da Aicás
  • Isca Artificial Nikita da Aicás
  • Anzol maruseigo n°15
  • Chumbada gota

Apoio

Michelle veste: Maria Moça
Tel:  (11) 98272-8649
 www.lojamariamoca.com


Luciana Alcântara Salis (maquiadora)
(11) 97674-8908/ 95231-5128


Agência de Pesca
www.agenciadepesca.com.br
(11) 9-7169-5038

-->
 

17 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Bom dia,gostei da grande gama de peixes
    mostrados,parabens a vc e todos da equipe,
    e claro a todos amamntes da boa pescaria..

    ResponderExcluir
  2. www.santaclarapescas.com.br boa diversão

    ResponderExcluir
  3. Fiquei contente c a matéria e tirei bastante proveito, pois pesco no mar e peguei algumas dicas. Parabéns a equipe toda. Façam mais matérias sobre pescaria no mar.

    ResponderExcluir
  4. Totalmente sem graça!! Principalmente os peixes que foram ARRASTADOS pela carretilha elétrica!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo programa, ainda mais pra quem pesca nessa região, gostaria de saber qual região da ilhabela, que saio os olhos de cão ? Dicas por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo, o Lusca está em viagem para gravar novos programas inéditos. Assim que ele voltar perguntaremos a ele e responderemos a você por aqui ok? Abraços Equipe P.A

      Excluir
    2. Bernardo foi na região da Ilha de Búzios que sairão os peixes olhos de cão. Abraços Equipe P.A

      Excluir
  6. Bem pessoal do Pesca Alternatia, gostei bastante do programa de domigo. Pois pescaria em águas salgada é meu forte; sou do litoral pernambucano. Quando a equipe vem fazer uma matéria por aqui?

    grato,

    Adalberto Alves

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. Eu gostaria de saber, porque o Lusca fisgou o camarão artificial ao contrario, pois o anzol sai na barrica?
    Muitos pecadores ensinam que tem que ser por cima, qual e a diferencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calheiros...O Lusca utilizou este tipo de fisgada pois achou que seria mais útil, mas, cada pescador tem um jeito de fisgar a isca e não tem de fato um jeito certo o errado. O lance é ir testando qual a melhor maneira de acordo com a pescaria. Abraços Equipe Pesca Alternativa

      Excluir
  8. Parabéns, ótimas imagensoral brasileiro........

    ResponderExcluir
  9. Ótima pescaria, Ilhabela tem os melhores pontos de pesca, pena que o atendimento prestado pelas pessoas que trabalhão nas embarcações deixam a desejar, não falo de uma embarção em específico mas sim no geral.

    Gostaria que o Lusca fizesse uma pescaria na Ilha Vitória, o lugar e fantástico, na última vez que estivemos lá fisgamos 41 anchovas.

    Equioe A de pesca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo Pescador...Assim que possível iremos na Ilha Vitória para fazer uma super matéria ok? Agradecemos o contato e aguardamos você todos os domingos. Abraços Equipe P.A

      Excluir
  10. Ano passado, o programa apresentou uma pescaria de praia na ilha do Cardoso, com um senhor Gaucho campeao de pesca de praia o qual não me recordo o nome. em um pais com um faixa litoranea do tamanho do nosso (Brasil), acho interessante que se explore essa modalidade de pesca e se possivel nos programas poderiam dar dicas e informações a respeito da mesma.

    ResponderExcluir
  11. Bela pescaria, mas uma dúvida...sei que esse programa preza pelo pesque e solte. Mas durante o vídeo percebi que os peixes pescados (alguns) que foram devolvidos ao mar ficaram boiando de barriga para cima, será que eles morreram quando tirados dessa profundidade? Não seria mais justo levar os peixes e o apresentador explicar o que aconteceu? Ficou "meio" estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, os peixes têm um tempo de adaptação quando devolvidos ao mar para retornarem ao seu habitat da melhor forma possível. Nossa equipe e nosso pescador tomaram todos os cuidados para que nada acontecesse em relação a matar os peixes fisgados, porém, mesmo priorizando o pesque e solte e a esportividade infelizmente pode ocorrer de algum peixe não resistir. O que não é regra, mas, não se pode controlar. Para que fique tranquilo 99,99% sobreviveram e voltaram a sua rotina tranquilamente. Abraços Equipe P.A

      Excluir

Postagens populares