domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pesca Alternativa PGM 330 - Nelson em busca das traíras de Campinas

O programa de hoje mostra o mestre Nelson Nakamura em busca das traíras. Ele e seu filho Renan foram ao Círculo Militar de Campinas e através de uma concessão especial, puderam mostrar muitas técnicas para se capturar esta espécie tão singular.

Nosso pescador utilizou todas as opções que tinha em mãos para nos mostrar que existe mais de uma maneira para fisgar as traíras e, também, pode nos mostrar (e provar) que aquele velho ditado que "peixe não tem memória" é mais do que verdade, já que ele capturou o mesmo peixe por nada mais nada menos que quatro vezes.


Neste programa também veremos a utilização da conhecida vara telescópica e como ela pode ser funcional em uma pescaria.

Material utilizado nesta pescaria

  • Vara Telescópica Yume 4.50 metros
  • Linha Nylon 0.33mm da Onix
  • Minhoca Artificial
  • Anzol Offset 2/0 da Sasame

Apoio

Michelle veste: Maria Moça
Tel:  (11) 98272-8649

Agência de Pesca
(11) 9-7169-5038

Círculo Militar de Campinas
www.cmcamp.com.br
(19) 3743 -4800

Hotel Dan Inn Cambuí
www.daninncambui.com.br
(19) 3255-6730
 

9 - O que você achou? Deixe seu comentários :

  1. Valeu, Nelson e Renan!

    Vocês mostraram que podemos usar carretilhas no barranco, pescando em baixo de árvores. E olha que faltou mostrar o arremesso por baixo (pitching), estilo liberar linha da ponta da vara até a altura da carretilha, segurar a isca com a mão, nivelar a vara com a água, soltar a isca, e, ao mesmo tempo, subir (girar) a ponta da vara, dando impulso), que ajuda muito em arremessos curtos com carretilha. E com molinete, com a prática, podemos fazer isso até sem segurar a isca, simplesmente, fazendo o balanço da vara. Observando que, nos dois casos, varas mais curtas são melhores.

    Gostei muito, também, desse modelo de isca (glub) com movimento interessante. Se eu achar por aqui para comprar, vou levá-la para o meu próximo encontro com as traíras.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Nelson pelas dicas...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, nós, reles mortais também podemos pescar lá? então por que fazer um programa onde não se pode Ir?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disseram no programa, qualquer associado pode pescar.Simplesmente tente se associar.

      Excluir
  4. Para pescar traira, existe dia especial para pescar,como: horario, lua,ou algo mais, como local por exemplo?????
    Pode me indicar?????

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, mais uma ótima pescaria realizada pelo Nelson. Minhas primeiras aventuras como pescador foi fisgando essas brutas. Quria deixar aqui uma sugestão de pescaria, Represa de Itupararanga em Ibiuna, fisguei belos exemplares por lá e o lugar é muito bonito.

    Equipe A de Pesca.

    ResponderExcluir
  6. Além de ser um espetáculo as apresentações do Nelsinho Nakamura, pois ele dá um banho de habilidade e muita sabedoria em suas dicas. Parabéns sr Nakamura
    Mario Hadime Matsuzaki

    ResponderExcluir
  7. Amigo Nelson, sou principiante na pesca com equipamentos mais sofisticados, a exemplo do molinetes e carretilhas, Sou um apaixonado por pescaria, mas encontro muita dificuldade em
    trabalhar as carretilhas uma vez outra estão encabelando, já com os molinetes não tenho problemas, e vendo o seu trabalho no último programa quero lhe dizer que uma das minhas paixão na pescaria é exatamente a traíra, gosto muito do programa tenho com muito paciência aprendido algumas técnicas, mas gostaria mesmo do nobre mestre, informações sobre como devo me comportar com as carretilhas, fico por demais agradecido. Um nordestino apaixonado pro pescaria. Carlos F.Santos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia gostaria de saber qual o nome dessa isca e onde posso encontrar aqui em Campinas, estou querendo pescar com esse esquema... Procurei em lojas, sites e não encontrei, achei muito boa essa pescaria, parabéns!

    ResponderExcluir

Postagens populares